SOBRE

  Olá sou a Adriana Murakami, sou nutricionista ortomolecular e especialista em emagrecimento, líder e coach em emagrecimento, sou fundadora do Instituto Adriana Murakami e possuo diversos cursos e formações destinadas a transformar pessoas e profissionais.

Atuo há mais de 12 anos na área de nutrição clínica, com atendimento em consultório, a pacientes saudáveis e patológicos , que procuram melhorar sua relação alimentar, pacientes com diversificadas alterações de saúde, introdução alimentar especifica para cada caso , alergias alimentares, hipertrofia muscular (nutrição esportiva), desiquilíbrio nutricional ,integridade intestinal (disbiose intestinal) , reposição de vitaminas e minerais, controle de estresse hormonais  e retiradas de metais pesados.

E atuo principalmente no tratamento de pessoas obesas e com sobrepeso.

FORMAÇÃO

 Sou Nutricionista formada pelo Instituto Filadélfia ( UNIFIL)

 Self Coaching Internacional formada pelo (Instituto Global de Coaching ,(IGC)).

Coach e Especialista  em Emagrecimento pelo Instituto Health Coaching.

Líder em Emagrecimento pela Amor em Nutrir.

Pós graduada em Nutrição Clinica pela FAPES .

Pós Graduada em Terapia Quântica pelo instituto IBPEX.

Especialista em Dieta do Tipo Sanguíneo através do método de Biorressonância Magnética.

Especialista em Nutrição Ortomolecular,Nutrigenômica e Nutrigenética pela FAPES.

Hipnoterapeuta pelo Instituto Armstrong.

Especialista em Nutrigenômica (Dieta Genética/Epigenética, com capacitação em DNA- GENODIET,pela DF Médica Brasil (laboratório de biologia molecular fundada na Itália), além de outras formações em que se empenha para promover o bem-estar natural.

Dtha. com destaque em Biorressonância Magnética – PRO-SYNC e Dinâmica Regenerativa Celular para o equilíbrio Funcional e eliminação de metais pesados por Biorressonância Magnética (Hidrovitallis).

Dra. Adriana V.S. Murakami

CRN 8/5676

VISÂO

 Visão Como  Coachi em Emagrecimento

Diariamente no meu consultório eu recebo muitas pessoas dispostas e com desejo de emagrecer ,mas muito poucas mesmo ,conseguem chegar no seu resultado e o principal  ( se manter no peso ideal).Diante desse fato, me voltei ao aprendizado de psicologia aplicada a nutrição e ao comportamento humano ,através do estudo a Neurociência e a PNL (Programação Neurolinguística e hoje venho aplicando essa mesma ciência associada ao coaching , e em meados de 2016 comecei a minha jornada como coach e fiz mais de 4 formações comecei a desenvolver grupos ,atendimentos individuais e eventos (worshop).

Através do curso de coaching, passei a aplicar as técnicas com meus pacientes.

Me vejo na necessidade de ajudar mais pessoas a alcançarem suas metas, porque estão além de uma questão estética e vaidade, é pela saúde.

Em meus atendimentos, não defino peso ideal baseado em tabelas pré –estabelecidas, mas sim no peso que a pessoa se sente bem e confortável.

Visão como ORTOMOLECULAR

A Nutrição Ortomolecular  tem como objetivo primordial restabelecer o equilíbrio químico do organismo através do uso de substancias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, aminoácidos e oligoelementos.

O equilíbrio é um dos grandes segredos de uma vida mais plena e feliz. Com o seu corpo não é diferente, por isso a nutrição ortomolecular visa atingir o equilíbrio entre as células e as moléculas do corpo humano, através da avaliação dos seus nutrientes, ou seja, um método para saber o que falta e o que está em excesso no seu organismo (ácidos graxos, aminoácidos, minerais, vitaminas, etc).

Com dietas específicas e suplementos vitamínicos, as deficiências e os excessos detectados podem ser corrigidos, a Nutrição Ortomolecular busca o reestabelecimento desse equilíbrio através do controle dos radicais livres e da suplementação de nutrientes.

Mas porque o organismo se desequilibra?

Para entendermos como isto se dá, podemos partir de uma analogia. O organismo é uma maquina que esta permanentemente se produzindo. Durante este processo de produção pode surgir falhas. Seja na chegada de matéria-prima ( oligelementos, vitaminas, minerais, etc),seja na própria integração e todo e qualquer sistema que compõe a maquina.

Qualquer falha em algum ponto ou mecanismo desta maquina (ser humano) compromete toda a produção (vida),surgindo os efeitos (doença).

 Por exemplo: uma pessoa deprimida tem mais chances de apresentar infecções recorrentes, já que uma alteração no sistema psíquico leva a alterações no sistema-imune   (fato já bem demonstrado pela nero-psiquico-imunologia). Outro fator importante na gênese e expressão de varias enfermidade,  como artrite e câncer, é a formação de radicais livre.

O homem está sendo permanentemente submetido a condições que levam ao excesso de radicais livres como, por exemplo, o estresse, o fumo, a poluição, exposições prolongadas ao sol, entre outras. A nutrição Celular                                            (Ortomolecular) , através do uso de oligoelementos, vitaminas e minerais, objetiva, entre outros, neutralizar os efeitos tóxicos desta espécies reativas, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Como surgiu a NUTRIÇÃO  Ortomolecular ?

Os estudos iniciaram-se na Europa há mais de 30 anos, chegando ao Brasil na década de 80.

Preocupados com a prevenção das doenças, pesquisadores começaram a relacionar o comportamento de enzimas, alteração de concentração de vitamina ,hormônios e oligoelementos (zinco, cobre, magnésio etc).

Uma dieta inadequada, vida estressada, poucas horas de sono, álcool, drogas etc…, pode levar a um acumulo de agentes (radicais hidroxila, peroxido de hidrogênio) podendo causar alterações a nível celular, intoxicando e favorecendo a manifestação de doenças.